No sábado, 18 de outubro, a Igreja Jubilar da Forania São Mateus, Paróquia São Judas Tadeu, acolheu com alegria o Jubileu da Mãe Peregrina, reunindo cerca de 500 missionários e famílias que recebem mensalmente a Imagem Peregrina da Mãe Rainha.
O encontro celebrou a Renovação Anual da Aliança de Amor e os 111 anos do Movimento Apostólico de Schoenstatt no mundo. A Santa Missa foi presidida por Dom Paulo Francisco Machado, Bispo Diocesano, que agradeceu o testemunho e o empenho de todos os missionários, ressaltando o trabalho de uma Igreja em saída, comprometida em levar a fé e o amor de Maria aos lares.
Durante a celebração, Dom Paulo anunciou o Pe. Marcos Borges, Vigário da Paróquia São Benedito, como o novo Diretor Espiritual Diocesano do Movimento, e apresentou o casal Cláudio Rodrigues e Maria do Rosário Silva como nova Coordenação Diocesana para o biênio 2025-2027.
A nova equipe diocesana contará com representantes das sete foranias da Diocese:
-
Santa Teresinha: Júlia Maria Costa Cruz
-
São João Evangelista: Marisa de Jesus Márcio
-
São Lucas: Luciana Ribeiro da Silva Rodrigues
-
São Mateus: Sônia Aparecida de Medeiros Cunha
-
São Marcos: Marly Teixeira Moraes
-
São Paulo: Erli Gonçalves de Borba Marinho
-
São Pedro: Maria Divina de Moura Lopes
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, inspirada na visita de Maria a sua prima Isabel, tem como missão renovar a vida de oração das famílias e aproximar as pessoas de Deus, por meio da oração do terço e do testemunho cristão no cotidiano.
Em suas palavras, o casal coordenador destacou:
“Como Peregrinos de Esperança, esse é o nosso compromisso, assim como o Venerável Diácono João Luiz Pozzobon, que há 75 anos iniciou a Campanha da Mãe Peregrina no Brasil: fazer de tudo para que a Mãe de Deus, com seu Filho Jesus, chegue cada vez mais a mais famílias.”