Dia de Finados: comunidades se reúnem para celebrar a esperança da vida eterna

Fiéis da Diocese de Uberlândia se reúnem em oração neste Dia de Finados, 2 de novembro, para celebrar a esperança cristã e recordar com gratidão os entes queridos que já partiram, em missas realizadas nos cemitérios das cidades.

Tempo de leitura estimado: 1 min

Foto: Diocese de Uberlândia

No domingo, 2 de novembro, as comunidades da Diocese de Uberlândia se reúnem em oração pelos fiéis defuntos, reafirmando a fé na ressurreição e na vida eterna.
Celebrações acontecerão em diversos cemitérios das cidades da Diocese, onde padres e diáconos presidirão Missas, bênçãos e momentos de oração, convidando os fiéis a viverem este dia na esperança cristã e na comunhão com aqueles que já partiram.

Em Uberlândia, as Missas serão celebradas nos Cemitérios Campo do Bom Pastor (8h e 16h) e São Pedro (7h30, 9h30, 14h30 e 16h). No Cemitério Parque dos Buritis, não haverá programação católica.

Na cidade de Araguari, as celebrações ocorrerão no Cemitério Bom Jesus (7h30, 9h e 15h) e no Cemitério Park (9h).

Em Monte Alegre de Minas, haverá Missa no Cemitério Municipal às 8h e no Cemitério de Mangabeira (Área Rural) às 15h.

O Dia de Finados é um convite à memória agradecida e à fé na promessa de Cristo: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11,25)

Compartilhe

Veja também

Entre o hábito religioso e o encontro transformador: a Eucaristia como comunhão que cura, integra e transforma a vida.

Tempo de leitura estimado: 2 min

O encontro reuniu centenas de jovens na Arena Sabiazinho, em um dia repleto de fé, música, alegria e comunhão com Cristo

Tempo de leitura estimado: 1 min

Com a presença de cinco bispos da Província Eclesiástica de Uberaba, o evento reuniu especialistas e gestores de museus e memoriais para discutir a salvaguarda e a evangelização através do patrimônio cultural da Igreja.

Tempo de leitura estimado: 3 min