Diocese de Uberlândia institui Comenda Santa Teresinha em homenagem às mulheres que marcaram a vida da Igreja

Diocese de Uberlândia institui Comenda Santa Teresinha

Tempo de leitura estimado: 1 min

Foto: Diocese de Uberlândia

No dia 1º de outubro, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira da Diocese de Uberlândia, será realizada a primeira edição da Comenda Santa Teresinha. A homenagem reconhece mulheres que, ao longo da história da Igreja local, tiveram papel fundamental em diversas áreas da vida eclesial.

A iniciativa valoriza aquelas que, com fé, dedicação e espírito de serviço, contribuíram para a caminhada da Diocese por meio da ação pastoral, social e institucional. Seja no cuidado cotidiano, na organização de trabalhos comunitários, na liderança de pastorais e movimentos ou no serviço administrativo, cada uma deixou uma marca única e essencial na vida da Igreja.

Ao instituir a Comenda, a Diocese destaca que a missão evangelizadora é fruto da participação de todos os fiéis, lembrando que a presença feminina sempre foi sinal de esperança, ternura e fortaleza na construção de comunidades vivas e comprometidas com o Evangelho.

Assim como Santa Teresinha viveu sua vocação no “pequeno caminho do amor”, cada homenageada representa esse testemunho de entrega generosa, simplicidade e fidelidade à missão de Cristo.

A cerimônia de outorga da Comenda Santa Teresinha acontecerá em 1º de outubro, às 18 horas, na Catedral Santa Teresinha do Meninos Jesus. Além de celebrar a padroeira da Diocese, marcará de forma permanente a valorização do testemunho feminino na vida da Igreja em Uberlândia.

Compartilhe

Veja também

Entre o hábito religioso e o encontro transformador: a Eucaristia como comunhão que cura, integra e transforma a vida.

Tempo de leitura estimado: 2 min

O encontro reuniu centenas de jovens na Arena Sabiazinho, em um dia repleto de fé, música, alegria e comunhão com Cristo

Tempo de leitura estimado: 1 min

Fiéis da Diocese de Uberlândia se reúnem em oração neste Dia de Finados, 2 de novembro, para celebrar a esperança cristã e recordar com gratidão os entes queridos que já partiram, em missas realizadas nos cemitérios das cidades.

Tempo de leitura estimado: 1 min